quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

LEVANTA A VOZ!!!

Eu quero começar o meu post de hj com um poema [parte dele.. pq ele eh enorme] de um poeta papa goiaba [Eduardo Alves da Costa] baseado em uma antiga história de Maiakóvski [poeta russo]... e depois.. outro poema do próprio Maiakóvski..

" Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim. E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada. "

Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei .
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar... "

Acredito que essas poesias ilustram bem o nosso comodismo..
Afinal.. muitas coisas acontecem de errado em nossa sociedade, e nós em vez de levantarmos a nossa voz e gritarmos em prol de um país e de uma sociedade mais justa, ficamos calados.. esperando isso tudo terminar.. mas.. não termina pq toda vez que nos calamos eles se fortalecem..

Como por exemplo...
Quando os deputados e senadores e sei lá mais quem.. que a gente elege e coloca lá em Brasilia pra nos defender e lutar por nossos direitos...
quando eles saem roubando nosso dinheiro em vez de defende-lo e comprando castelos em Petrópolis ¬¬.. o que nós fazemos?? Simplesmente NADAAA!! ¬¬
Muitos pensam.. não podemos fazer nada!! mas na verdade podemos sim!!
euu hein.. nós não temos que nos subordinar ao que eles querem.. afinal eles trabalham pra gente.. e não nós pra eles.. poow.. fomos nós que colocamos eles lá!!
Boom.. é como diz as poesias.. As coisas acontecem e nós não fazemos nada!!
Até que chegará um dia em que Não teremos mais voz.. e não poderemos mais falar por nós mesmos!! =/

LEVANTA A VOZ POVO BRASILEIRO!!!
[no caso só o Thales que lê isso aki!! hihi]


6 comentários:

Thais Azedinha disse...

Nháááá.. eu escrevi errado o lugar do Castelo.. e por algum motivo estranho.. não to conseguindo consertar!! O castelin fik em Minas.. não em Petropolis!! XD
hehehehe
mt chiic pra petropolis ter um casteloo!! hahahaha
Bjinhoos ^^

Anônimo disse...

kkkk como prometido!de manha cedo...

Assuntos politicos não me agradam muito. A politica Brasileira deixa muito a desejar.
O 'castelinho' é o retrado real de que o Brasileiro pensa somente nele, sem importar com o problema de toda a sociedade.
Esses problemas surgiram desde quando o Brasil foi colonizado por outros povos...Somos uns filhos da puta que surgiram através da bagunça feita por esses colonizadores.
Será muito dificil algum brasileiro acordar para alguma coisa ou melhor, acordado estamos, só que , como eu disse, somos brasileiros que pensam só em si próprio e capazes de fazer qualquer tipo de coisa para o nosso bem pessoal!
Também , outro fato, é o tamanho da nossa terra. é muita coisa para só um governante.Os estados unidos nao tem muito problema porque são províncias e em cada uma delas tem um carinha lá que manda, sem que a presidencia interfira muito; a Russia é gigantesca, mas ela é socialista, sociedade por igual- sinceramente se isso for quebrado a russia estará fu...e terá que vender seus armamentos bélicos para sua sustentação; o Japão é um ilha minuscula.Por que a apresentação desses fatores? Através desses fatores pode-se concluir que nossa terra é gigante de mais para um carinha que ainda está adquirindo cultura (Lula) . Não que eu não acredite nele, porque é fato concreto que ele faz coisas estraordinárias para o nosso país!
Outro problema que eu acho que influencia nos 'desastres brasileiro' é muita gente lá em brasilia, muita gente ganhando DINHEIRO ( em caixa alta pra enfatizar o dinheiro) facil...
E acho que é só isso...Politica pra mim é um assunto muito complexo e que eu não gosto de falar muito sobre..
Beijos morsinho continue expressando a sua raiva e indignação dessa nação!


PS: será que escrevi muita coisa???

????????????????? disse...

Primeiramente, é sempre bom ver jovens exclamando sua indignação acerca das problemáticas conjunturas do país.
[Para variar] Vou discordar do Thales no que diz respeito a 'sempre' sermos assim - calados. A omissão vem do progresso de 'beneficiamento' de quem pensa em si mesmo e o pior, da proteção do pouco que tem - como é praticado no sistema capitalista.
[Continuando discordando do Thales] Falar que nosso presidente não tem cultura e que, de certa forma ele não poderia estar no governo - por não ter cultura, é negar o bom trabalho que o mesmo vem realizando dentro de diversos campos do país [como o próprio Thales concordou] - desde a economia até o social. [deixo claro que existem problemas, mas onde não tem? Aos poucos o trabalho vem sendo realizado]
Para ser político não é necessária cultura e muito menos escolaridade... são necessários o caráter, a honra e a vontade de fazer - sendo esta última a que mais falta aos nossos governantes. Essa falta de fazer, como você mesma disse, vem da omissão do povo que vem sendo agravada desde a ditadura militar, onde os 'adultos' da época já foram calados e a juventude vem sendo entorpecida pelo sub-produto capitalista [drogas, sexo selvagem, funk...] - e como mudar? Os professores estão aí para servirem de pedra fundamental! Claro que sozinhos nada poderemos, mas juntos, cada um apoiando o outro, poderemos criar uma sociedade crítica. É isso que quero na minha profissão. Ensinar que Tiradentes não foi quem dizem, mostrar a verdade da independência... criar uma crise de identidade nacional para ver se assim o gigante adormecido, chamado BRASIL, solte sua voz.

ps: Entrei no seu blog de sopetão e sem ser chamado... :S - espero que não tenha problemas...

Prof. Aline Costa disse...

Além do THales e do Leandro... Eis-me aqui! rs

Não falam nada por comodismo. O que é mais fácil: Lutar ou reclamar?

Muitos também tem suas mão sujas, e preferem por isso nem se meter, ou se fingir de santos e fingir que não é com eles.

Os pouquíssimos que lutam ficam de maõs atadas.

Aqui não há o ruim e o bom na política. Temos o muito imundo e o menos ruim.

Prof. Aline Costa disse...

Thaleeeeeeees, como assim o Lula ainda está adiquirindo cultura?
Todos estamos adiquitindo. E a cultura não é algo uniforme, há vários tipos de cultura.
Isso que dá fazer Matemática, se fosse de história saberia! srsrsrs [sem ofença Thaís! rs]





[zoa!]

????????????????? disse...

Tem um selo para você no meu blog,

http://espaco-nerd.blogspot.com/2009/02/selo-recebido-2.html